Sem Logo Associado

Nuno


Gaioso Ribeiro

PRESIDENTE DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO | CEO

Sócio Fundador da Capital Criativo, atua no setor de private equity desde 1997.
Foi Administrador executivo da IBS Private Equity, Inversiones Ibersuizas e administrador executivo do FIEP – Fundo para a Internacionalização das Empresas Portuguesas.

Possui licenciatura em Direito pela Universidade de Coimbra, tendo completado o programa de doutoramento da Universidade Nova de Lisboa e o General Management Programme (GMP) pelo INSEAD.

É Presidente da Associação Portuguesa de Private Equity & Venture Capital (APCRI) e membro do Conselho Geral do Instituto Português de Corporate Governance (IPCG).

André


Oliveira

PARTNER | NEW BUSINESS 

Integrou a Capital Criativo em 2013, sendo responsável pela áres de novos negocios e gestão de portfólio dos Fundos de Expansão

Anteriormente foi assessor do conselho de administração do Grupo Sanfil Medicina e era assessor na Comissão de Economia da Assembleia da República.  

Possui licenciatura e mestrado em Economia pela Universidade de Coimbra, e especialização em liderança pela Columbia Business School e em Marketing Estratégico pela Booth Business School, na Universidade de Chicago.

Gonçalo


Gil Mata

ADMINISTRADOR | COO

Administrador, responsável pelas áreas de Fundos de Expansão e Fundos Alternativos.

Antes de se juntar à Capital Criativo, foi Diretor de M&A e Finanças Corporativas no Deutsche Bank. Anteriormente, foi associado da McKinsey & Co e diretor adjunto de finanças corporativas do Banco Finantia.

Possui licenciatura em Engenharia Informática pela Universidade Coimbra e MBA pela Universidade Nova de Lisboa.

É Administrador não-executivo e membro da Comissão de Auditoria da REN – Redes Energéticas Nacionais.

Leonardo


Carvalho

PARTNER | FUNDOS DE EXPANSÃO

Integrou a Capital Criativo em 2013, sendo responsável pelas áreas de investimento e acompanhamento dos Fundos de Expansão.

Anteriormente desempenhou funções como associado sénior na PWC,  no departamento de “Consumer Industrial Products & Services”, tendo participado em projetos de auditoria em diferentes setores.

Possui licenciatura e mestrado em Gestão pela Faculdade de Economia do Porto e uma especialização em Corporate Finance pela ESADE Barcelona.

Pedro


Figueiredo

ADMINISTRADOR | CFO

Administrador e Chief Financial Officer (CFO).

Antes de se juntar à Capital Criativo, foi diretor de desenvolvimento de novos negócios na Amorim Imobiliária e diretor de investimento do Fundo para a Internacionalização das Empresas Portuguesas (FIEP).

Iniciou a carreira na Arthur Andersen (1995), passando pelas áreas Auditoria e Consultoria, tendo sido responsável por projetos em diferentes setores de atividade no setor financeiro (Banca e Seguros).

Possui licenciatura em Organização e Gestão de Empresas pelo ISCTE e pós-graduação em Mercados Financeiros pelo INDEG/ISCTE.

Beatriz


Sousa Rocha

ANALISTA

Integrou a Capital Criativo em 2018, desempenhando funções de Analista na área de Fundos de Expansão, sendo responsável pelo acompanhamento de diversas participadas da carteira, nos setores industrial,  retalho e serviços.

Anteriormente desempenhava funções na Deloitte, como consultora sénior, tendo participado em projetos de diferentes setores.

Possui licenciatura e mestrado em Gestão pela Nova School of Business & Economics e mestrado em finanças pela Fundação Getúlio Vargas (em São Paulo, Brasil).

Paulo


Mieiro

ADMINISTRADOR

Administrador da Capital Criativo desde 2012.

É Administrador e membro da Comissão Executiva Grupo Ascendum e das subsidiárias de Espanha e EUA.

Iniciou a sua carreira como Sénior Manager na Deloitte Consulting, tendo sido responsável por diversos projetos nas áreas de Telecomunicações e Energia.

Possui licenciatura em Gestão de Marketing pela Universidade Fernando Pessoa (1994), Mestrado em Gestão de Empresas pela École Superieure de Commerce de Lyon (1995) e Pós-Graduação Mercados e Ativos Financeiros pela Universidade Católica Portuguesa (2000).

João


Pratas

ANALISTA

Integrou a Capital Criativo em 2013, sendo atualmente responsável pela análise de oportunidades de investimento nos Fundos de Expansão e pelo acompanhamento de diversas participadas da carteira, nos setores da Hotelaria e Serviços.

Antes de se juntar à Capital Criativo, foi associado sénior na PWC, no departamento “Technology, Information, Communications and Entertainment”, tendo participado em projetos de auditoria de diferentes setores.

Possui licenciatura e mestrado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e uma especialização em Corporate Finance pela ESADE Barcelona.

Lourenço


Fragoso

ANALISTA

Integrou a Capital Criativo em 2018, desempenhando funções de Analista na área de Fundos de Expansão, sendo responsável pelo acompanhamento de diversas participadas da carteira nos setores industrial, logística e serviços.

Antes de se juntar à Capital Criativo, desempenhava funções na VdA, Vieira de Almeida - Sociedade de Advogados, como Associado da área de Bancário & Financeiro, onde realizou diversos trabalhos em matéria de mercados de capitais de dívida e de equity.

Possui licenciatura em Direito pela Universidade de Lisboa e possui MBA pela IE Business School.

Mariana


Cadete

DIRETORA FINANCEIRA

Integrou a equipa da Capital Criativo em 2015. Anteriormente desempenhava funções na PWC como auditora associada na divisão de “Consumer Industrial Products & Services”, tendo participado em diferentes projetos de auditoria nestes setores.

Possui licenciatura em Administração de Empresas e Mestrado Internacional em Gestão, com especialização em finanças pela Católica-Lisbon School of Business & Economics.

David


Pardelha

CONTROLLER FINANCEIRO

Integrou a Capital Criativo em 2018, desempenhando funções de Controller Financeiro dos fundos sob gestão.

Iniciou a carreira na Deloitte como auditor na divisão de “Products, Services, Utilities & Resources”, tendo participado em projetos de auditoria nestes setores.

Possui licenciatura e mestrado em finanças pelo ISCTE Business School.

Alice


Brion Sanches

LEGAL & COMPLIANCE

Integrou a equipa da Capital Criativo em 2018, sendo responsável pelo departamento Jurídico e de Compliance.

Antes de se juntar à Capital Criativo, desempenhava funções na VdA, Vieira de Almeida - Sociedade de Advogados, como Associada da área de de M&A e Corporate Finance, onde realizou diversos trabalhos em matéria de mercados de capitais de dívida e de equity, corporate finance, banca e transações de M&A em diferentes setores.

Possui licenciatura em direito pela Universidade Católica Portuguesa e pós-graduação em direito comercial e societário pela Queen Mary, University of London.

Sandra


Coutinho Guedes

ASSISTENTE

Integra a Capital Criativo desde 2009, sendo responsável pela área administrativa e de suporte ao Conselho de Administração.

Anteriormente desempenhou funções no Fundo para a Internacionalização das Empresas Portuguesas e na Câmara Municipal de Lisboa.